Mudança de Categoria

Mudança de Categoria

Mudar a categoria da sua CNH pode ser um diferencial importante em sua vida profissional.
Muitos motoristas têm dúvidas sobre como trocar a categoria da CNH, mas, a PILOTO adianta que o procedimento é simples e basta estar dentro de alguns requisitos, como por exemplo, que a CNH atual esteja dentro da data de validade e em situação regular, ou seja, não pode estar suspensa ou cassada, e que o condutor também não tenha cometido nenhuma infração grave ou gravíssima nem ser reincidente em infração média nos últimos 12 meses.

Para obter a categoria C, que permite a condução de tratores, máquinas agrícolas e veículos de carga com mais de 3,5 toneladas, é preciso estar habilitado há mais de um ano na categoria B.

Para obter a categoria D, que permite a condução de veículos utilizado no transportes de passageiros, com mais de oito lugares, o motorista precisa ter mais de 21 anos e estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria B ou há mais de um ano na categoria C.

Para requerer a habilitação na categoria E, que autoriza a condução de veículos para transporte de passageiro ou carga que reboquem unidades com mais de 6 toneladas, como trailers e ônibus articulados, o motorista precisa ter mais de 21 anos e estar habilitado há mais de um ano na categoria C.

A PILOTO dispõe de formação para todas as categorias: A, B, AB, C, D, E e a ACC.

Nas categorias D e E, por exemplo, a PILOTO oferece treinamento em ônibus e carreta próprios similar aos utilizados pelo Detran-Pe.

Faça agora mesmo sua matrícula em uma de nossas unidades e mude sua categoria!

AUTOESCOLA PILOTO, você entra aluno e sai PILOTO.

Caminhão - (Categoria C)

A habilitação na categoria “C”, permite ao cidadão dirigir veículos de carga com mais de 3,5 toneladas, condução de tratores e máquinas agrícolas.

Ônibus - (Categoria D)

A habilitação na categoria “D”, permite ao cidadão dirigir veículos utilizado no transportes de passageiros, com mais de oito lugares. Exemplo: Ônibus e Vans.

Caminhão 2 eixos - (Categoria E)

A habilitação na categoria “E”, permite ao cidadão dirigir veículos para transporte de passageiro ou carga que reboquem unidades com mais de 6 toneladas, como trailers e ônibus articulados.